Venthos

Venthos

O que é

A maneira mais prática de controlar as contas pessoais. Saiba está o saldo de seus cartões em um único lugar. Recorrências, baixas e lançamentos futuros simples como você nunca viu.


Escrevemos sobre


Posts Recentes

Passo a passo para realizar o controle de gastos pessoais

Sabia um pouco mais sobre os seus controles pessoais

Quer mais uma ajudinha para começar a cuidar das finanças? Veja só algumas etapas importantes deste processo:

1. Anote todos os seus gastos

Como dissemos, essa é uma prática fundamental para controlar gastos pessoais. Você pode usar algum dos aplicativos sugeridos acima ou uma planilha para controle de gastos.

Para ter efetividade nesse passo, faça disso um hábito: gastou, anotou. Assim, você dificilmente se esquecerá de alguma compra que fez, independentemente de ela ter custado R$1,00 ou R$500,00.

2. Organize as despesas e alinhar por categorias

A correria do cotidiano faz com que não tenhamos tempo para quase nada, não é mesmo? De qualquer forma, separe uns minutinhos no fim do mês para organizar as despesas.

Aqui, a ideia é alinhá-las por categorias, como alimentação, diversão, extras, estacionamento, carro, saúde, etc. Essa etapa pode ser um pouco chata no começo, mas logo você se acostumará. Não se esqueça: todo gasto deve ser registrado e pertencer a uma categoria.

3. Identifique para onde o dinheiro está indo e tenha mais atenção aos gastos

Depois de um tempo executando os dois primeiros passos, você poderá saber para onde o seu dinheiro está indo. Afinal, será mais fácil analisar se você está gastando mais do que deveria com alimentação, com transporte ou com o plano de televisão a cabo, por exemplo.

Aprenda a poupar e investir seu dinheiro

Após controlar as finanças, o próximo passo é economizar para investir. Dessa forma, você poderá levar uma vida financeira organizada, e este é o primeiro estágio para ter um futuro tranquilo e poder realizar seus sonhos. Portanto, defina alguns objetivos a serem alcançados.

Depois, tire o dinheiro da Poupança e escolha uma aplicação que tenha um rendimento mais interessante. Caso você não entenda muito do assunto, saiba que existem muitos artigos e até mesmo cursos gratuitos sobre investimentos na internet.

Basta ter vontade de aprender e começar a investir. Em pouco tempo, você saberá mais sobre ações, taxas, títulos públicos do Tesouro Direto e afins. Após economizar e fazer com que seu dinheiro renda mais, você poderá colher os frutos de sua organização.

Afinal, vai chegar a hora em que você vai poder desfrutar de todos os benefícios do controle de gastos que você fez. Você finalmente vai poder realizar seus sonhos e levar uma vida com mais conforto e qualidade de vida.

Copiado de: Toro Investimentos