Venthos

Venthos

O que é

A maneira mais prática de controlar as contas pessoais. Saiba está o saldo de seus cartões em um único lugar. Recorrências, baixas e lançamentos futuros simples como você nunca viu.


Escrevemos sobre


Posts Recentes

Controle seus gastos com estas dicas

Deseja ter uma melhor gestão de seus gastos, veja aqui duas dicas importantes para a sua gestão

Quem nunca sonhou em organizar a vida financeira de uma vez por todas? Saiba que essa é uma meta alcançável para quem controla a forma como gasta o próprio dinheiro. Afinal, o controle de gastos é útil para muitos fins: investir e ter retorno financeiro, criar uma reserva de emergência, comprar um imóvel e muito mais.

Pensando nisso, criamos este texto para mostrar a você como fazer um bom controle de gastos pessoais. Assim, será possível aproveitar os inúmeros benefícios que essa prática traz.

Qual a importância de manter um controle de gastos organizado?

Antes de tudo, pense no seu guarda-roupa. Para organizá-lo e facilitar sua rotina, o ideal seria separar as roupas de frio das de calor, colocar as roupas íntimas e meias em gavetas acessíveis, pendurar peças delicadas em cabides e assim por diante.

Essa organização dá um certo trabalho no começo, mas faz com que você "ganhe" vários minutos por dia. Afinal, você saberá em qual parte do armário fica sua camiseta favorita. Sem contar que as roupas não ficarão amassadas ou perdidas, porque você estabeleceu um controle sobre elas.

Pior ainda: sem controlar gastos, você dificilmente organizará suas finanças pessoais para fazer aquela viagem ou comprar o carro que você tanto quer.

Vale lembrar que, por menor que um gasto seja, ele deve ser sempre considerado em seu planejamento financeiro. Então, nada de ignorar aquela balinha comprada depois do almoço, só porque ela custou alguns centavos. Nessas horas, todo dinheiro gasto conta.

Mas como manter o controle diário das despesas?

Agora que você já entendeu quão importante é saber como realizar um controle de gastos, é hora de ver como fazer isso na prática. Um jeito bastante simples de controlar suas despesas diariamente é fazendo anotações no celular ou usando aplicativos de controle financeiro. Caso prefira métodos mais tradicionais, também é possível anotar tudo em um caderninho ou em uma planilha.

É fundamental dar um jeito de registrar esses custos na hora ou logo em seguida, ok? Assim, você não se esquecerá das transações que fez no dia e vai poder fazer seu controle de gastos mensais de forma mais organizada.

Para facilitar, é importante ter uma planilha de controle de gastos. Nela, você consegue ter o completo domínio da entrada e saída dos gastos e receitas. Mas se lembre que ela deve ser sempre atualizada para maior eficiência.

Copiado de: Toronto Investimentos